Rádio Bandeirantes - RJ
BAND WEB RÁDIO

Tattoo Week rolou na SulAmérica: Você foi?

27 JAN 2016
27 de Janeiro de 2016
Eu fiquei maravilhado em meio a tantas pessoas interessantes e artistas de primeira. Ao chegar na Tattoo Week, convenção de tatuagens que rolou esse final de semana no Centro de Convenções SulAmérica, fui logo surpreendido por uma roda cultural, onde rolavam raps, batalhas de bandas, competição de skate freestyle, campeonato de B-boys e outros lances que não pude assistir. Isso porque o lugar é um mundo de arte, cultura e moda alternativa! 

Perto do palco exterior, artistas plásticos podiam expor seus trabalhos, como o brilhante Edilândio, um pintor dedicado ao detalhismo e também os trabalhos intitulados como Psicodelia Tropical, da jovem artista Ciça Jasserand.

Fui pegar minha credencial de imprensa acompanhado do parceiro do Sabadaço, Cadu, diretor da grife 100tro Park, que logo encaminhou nossa equipe para o interior da feira, onde mais de duzentos estandes exibiam amostras dos mais variados desenhos disponíveis para pintar a pele. As competições de tatuagem traziam premiações para os melhores profissionais nas mais diversas categorias, como preto e branco, realismo, old school, tribal etc. Fiquei impressionado com a higiene e cuidado praticado em todos os estandes. Tudo esterilizado, material descartável para tatuar, colocar piercins e adornos. No suntuoso estande da Mega Wartz Tattoo, uma das realizadoras do evento, pude conhecer todo o procedimento de higienização dos equipamentos utilizados naquele estúdio improvisado.

No caminho esbarrei com artistas que já conheço o trabalho e por quem temos apreço na Band, a saber o grande Mauro da Guará Tattoo e o diretor da Kiko Tattoo. Pra curtir mais, assistir a galera da Tattoo Art mandando um desenho gigantesco que parecia ser freehand! Fiquei doido!

Curti também as atrações periféricas, como venda de roupas alternativas, máquinas profissionais e aparelhos de tatuagem, acessórios e até pinturas em azulejo.

Pra finalizar, curtimos um after quando o evento chegou ao fim, ao som da tradicional festa Black Santa, lá do Morro dos prazeres que contou com a presença ilustre da dupla F2L com seu rap impactante e do poeta santificado, o fantástico Sant, a quem tive o prazer de entrevistar e também de adquirir seu CD com obra completa. Muito bom!

No domingo rolou a final do campeonato de tattoos e a Sylvia Carvalho, nossa ouvinte do centro ligou, concorreu e faturou dois ingressos para ir ao evento! Mais uma da Band para os nossos ouvintes amados, que curtem música, cultura e arte! 

Fica ligadinho na Band! Todo sábado é um show de arte para você!

Gustavo Barroso.
Tattoo Week Rio 2016
Tattoo Week Rio 2016
Tattoo Week Rio 2016
Tattoo Week Rio 2016
Tattoo Week Rio 2016
Tattoo Week Rio 2016
Tattoo Week Rio 2016
Tattoo Week Rio 2016
Tattoo Week Rio 2016
Tattoo Week Rio 2016
Tattoo Week Rio 2016
Voltar