Rádio Bandeirantes - RJ
BAND WEB RÁDIO

Oftalmologia em foco

17 NOV 2018
17 de Novembro de 2018
Ana Elisa Coimbra, Oftalmologista com 30 anos de experiência , especializada em Glaucoma e MIGS ( Microinvasive Glaucoma Surgery); Microcirurgia de Catarata com anestesia tópica e implante de lentes Premium ( Toricas , Multifocais e Trifocais) ; Lentes de contato.  
    Avanços no Tratamento do GLAUCOMA
Pós graduação em Glaucoma pela UNICAMP e especialização em Micro Cirurgia do Glaucoma(MIGS) na técnica mais atual recentemente no Canadá.  
 
 CIRURGIA MINIMAMENTE PARA GLAUCOMA (MIGS)
Glaucoma é a maior causa de cegueira irreversível no Mundo, hoje é tratado principalmente com uso de colírios. Se o glaucoma do paciente progredir ou o paciente deixar de responder ao tratamento com colírio, a solução indicada é a cirurgia. Essas soluções cirúrgicas são, em geral, altamente invasivas, requerem longo tempo de recuperação, e podem ocasionar complicações em longo prazo.
Com o avanço tecnológico, têm emergido técnicas menos invasivas e capazes de melhorar o perfil de segurança da cirurgia de glaucoma. Esse contexto gerou mais opções cirúrgicas para pacientes interessados em um tratamento eficaz de glaucoma que não dependem apenas do uso contínuo de medicamento sob prescrição.
Uma revolução no tratamento do glaucoma
Com o desenvolvimento do MIGS que é a técnica de cirurgia minimamente invasiva para glaucoma tornou-se a abordagem preferida para o tratamento do glaucoma por muitos oftalmologistas e seus pacientes mundialmente.
Realizada no mesmo momento da cirurgia de catarata ou como um procedimento isolado, a colocação do MIGS tem comprovada eficácia na redução da pressão intraocular, com um excelente perfil de segurança, poucas complicações e menor tempo de recuperação.
Os MIGS podem também reduzir a necessidade de medicamentos, conforme determinado pelo oftalmologista. No Brasil essa técnica foi aprovada ANVISA em maio de 2017 e hoje dispomos de dois tipos de MIGS o iStent® e o  iStent® Injent que podem ser utilizados na cirurgia do Glaucoma dependo da gravidade do caso. 

Outros benefícios associados a esse tratamento inovador incluem

• trauma mínimo para o olho 
• redução eficaz da pressão intraocular
• excelente perfil de segurança
• recuperação rápida do paciente.

Cirurgia de Catarata com Microincisão e 
Anestesia tópica 

Especialização na técnica de Cirurgia de Catarata com Microincisão sem precisar de sutura e com anestesia tópica(colírio) essa técnica é muito mais segura e conseguimos também com uso de implantes de lentes especiais (Premium) tóricas, multifocais e trifocais para reduzir o grau e retirar os óculos.

Avenida das Américas, 3333, SL 1405, Barra da Tijuca 
Telefone: (21) 3272-8459 - Telefone2: (21) 2135-1100
Rua Medina, 150, SL 508, Meier 
Telefone: 3272-8459 - Telefone2: 2593-1094
 DOCTORALIA 

www.doctoralia.com.br/medico/coimbra+ana+elisa-10579286
Voltar