Rádio Bandeirantes - RJ
BAND WEB RÁDIO

Aprenda a usar Hashtags ###

24 ABR 2020
24 de Abril de 2020
por Neto Frossard - Efenê Mídias

Você sabe usar hashtags estrategicamente no seu Instagram? Sabe escolher as palavras certas para atrair atenção do seu público-alvo? Se você não faz ideia de nada disso, esse post é pra você.

Você sabe usar hashtags estrategicamente no seu Instagram? Sabe escolher as palavras certas para atrair atenção do seu público-alvo? Se você não faz ideia de nada disso, esse post é pra você.

Antes de qualquer coisa, é importante explicar o básico. O Instagram permite que a gente use até 30 hashtags por post. Elas podem estar na descrição da imagem ou nos comentários. Em geral, por questões estéticas, muita gente prefere a segunda opção. O resultado é o mesmo, garantem os profissionais mais experientes. Mas tem um detalhe: tem que publicar o comentário logo no momento da publicação. Não pode demorar.    

Usar as hashtags corretas irá ajudar o seu perfil a atrair seguidores interessados naqueles assuntos. Lembre-se que, além dos perfis, o Instagram permite que usuários também sigam hashtags. Isso quer dizer que o seu post pode aparecer no feed de pessoas que não seguem o seu perfil, mas que seguem alguma hashtag postada por você. E isso é uma chance incrível de ser descoberto. 
 

Há quem diga que o ideal é não usar tantas hashtags, mas a nossa experiência mostra que você pode usar sim todas as 30. Isso só aumenta as chances de sucesso.

Mas como descobrir quais hashtags usar? Você pode pesquisar as tags usadas pelos seus concorrentes e também pelo seu público-alvo. Prepare uma lista com todas as hashtags de seu interesse. Faça um mix entre pequenas (até 300k), médias (300k a 1m) e grandes (1m pra cima). 

Na hora de postar, misture hashtags mais “bombadas” com hashtags menores. Assim, você pode conseguir mais visualizações e também se destacar nas menos concorridas. A regra é clara: perfis pequenos devem priorizar hashtags pequenas e perfis grandes devem focar nas hashtags grandes. Mas não use sempre as mesmas hashtags. Varie de acordo com o assunto de cada post. 

Usar as mesmas hashtags faz parecer um comportamento robotizado e o Instagram fica de olho pra evitar qualquer tipo de automação. 

DICA BÔNUS: Para ser descoberto pelo seu público, busque pelas hashtags que eles utilizam e curta as publicações mais recentes. Se eles visitarem seu perfil e gostarem do conteúdo, irão te seguir.

Abraço.
Voltar